top of page
​Camilla Alves, 29 anos e grávida de 4 meses, foi assassinada a facadas na tarde de sábado (4), em Diadema, na grande São Paulo. Ex-namorado dela, Rogério Martins, 41 anos, é acusado do crime horrendo.  Os casos de feminicídio (crime de violência doméstica e familiar ou por menosprezo à mulher) cresceram muito em 2022. Foram 187 crimes com essa tipificação, o maior número desde 2019. Em relação a 2021, quando houve 136 crimes, os casos de feminicídio cresceram 37,5%. Na grande São Paulo o crescimento foi de quase 70% entre 2021 (49 casos) e 2022 (83). É muito! É demais!  No crime de Diadema, Rogério preparou uma armadilha para Camilla. O bandido convidou a vítima para conversar sobre o filho do casal na serralheria onde trabalhava. Lá, o marginal teve um surto de ciúme, sacou da faca e a golpeou mais de 30 vezes. Ele já tinha uma condenação em 2018 por agredir a vítima.  Após o crime o assassino covarde se entregou no 3° DP de Diadema e foi preso em flagrante.  Nosso mandato se solidar

Camilla Alves, 29 anos e grávida de 4 meses, foi assassinada a facadas na tarde de sábado (4), em Diadema, na grande São Paulo. Ex-namorado dela, Rogério Martins, 41 anos, é acusado do crime horrendo.

Os casos de feminicídio (crime de violência doméstica e familiar ou por menosprezo à mulher) cresceram muito em 2022. Foram 187 crimes com essa tipificação, o maior número desde 2019. Em relação a 2021, quando houve 136 crimes, os casos de feminicídio cresceram 37,5%. Na grande São Paulo o crescimento foi de quase 70% entre 2021 (49 casos) e 2022 (83). É muito! É demais!

No crime de Diadema, Rogério preparou uma armadilha para Camilla. O bandido convidou a vítima para conversar sobre o filho do casal na serralheria onde trabalhava. Lá, o marginal teve um surto de ciúme, sacou da faca e a golpeou mais de 30 vezes. Ele já tinha uma condenação em 2018 por agredir a vítima.

Após o crime o assassino covarde se entregou no 3° DP de Diadema e foi preso em flagrante.

Nosso mandato se solidariza com a família da vítima. Trabalhamos de forma incansável para proteger a mulher. No mesmo sábado que Camilla foi morta conseguimos sensibilizar o governador para sancionar a lei 17.621 (PL 874/19) de proteção às mulheres em bares, casas de show e eventos, mas é preciso também que o Congresso Nacional endureça as leis para feminicidas.

Nosso mandato oferece assistência jurídica e psicológica às mulheres vítimas de violência e suas famílias.

Já estão presos os dois monstros acusados de matar Talita Aparecida Costa (35), grávida de cinco meses que havia desaparecido no dia 20 de maio deste ano em Sorocaba.  O corpo da vítima foi encontrado três meses depois, em uma área de mata no bairro Wanel Ville.  Um dos suspeitos, de 40 anos, foi detido em Sorocaba. Ele possui passagem policial por tráfico de drogas e foi apontado como suposto companheiro de Talita à época. Já o outro homem, de 36 anos, foi encontrado em Ribeirão Pires.  Ambos passarão por audiência de custódia e serão encaminhados ao sistema prisional.  Neste dia de erradicação da violência contra a mulher, esperamos que a prisão desses criminosos traga um pouco de conforto à família da Talita.  #MarcioNakashima  #NossaLutaNaoSeraEmVao

Já estão presos os dois monstros acusados de matar Talita Aparecida Costa (35), grávida de cinco meses que havia desaparecido no dia 20 de maio deste ano em Sorocaba.

O corpo da vítima foi encontrado três meses depois, em uma área de mata no bairro Wanel Ville.

Um dos suspeitos, de 40 anos, foi detido em Sorocaba. Ele possui passagem policial por tráfico de drogas e foi apontado como suposto companheiro de Talita à época. Já o outro homem, de 36 anos, foi encontrado em Ribeirão Pires.

Ambos passarão por audiência de custódia e serão encaminhados ao sistema prisional.

Neste dia de erradicação da violência contra a mulher, esperamos que a prisão desses criminosos traga um pouco de conforto à família da Talita.

#MarcioNakashima

#NossaLutaNaoSeraEmVao

Hoje voltamos com nosso quadro a vida por um fio. Nosso mandato acompanha mais um caso grave de violência contra a mulher.

A vítima, cuja identidade será preservada por motivos óbvios, foi agredida com socos, pontapés, pois seu ex-companheiro não aceita a separação. Acompanhe.

 VOCÊ SOFRE VIOLÊNCIA OU CONHECE ALGUÉM QUE VIVE ESSE DRAMA?

Mande seu relato. Nós podemos te ajudar.

Sua identidade será mantida sob sigilo.

Fale com a gente no WhatsApp 11 9546 12345.

#NossaLutaNaoSeraEmVao #MarcioNakashima

Vítimas de violência doméstica

Priscila Silva Spatuzzi, de 27 anos, é mais uma vítima da violência produzida pelo machismo nessa escalada de crimes contra as mulheres que infelizmente atinge a nossa sociedade. É triste, é doloroso, é revoltante!

Priscila estava com o ex-companheiro, Cleithon Machado da Silva, de 35 anos, numa das suítes do Motel Clark’s, na rodovia Fernão Dias, na Vila Galvão, em Guarulhos. Em determinado momento, funcionários do estabelecimento relatam ter ouvido uma discussão entre o casal seguida de disparo de arma de fogo. Ao ligarem para o quarto, o assassino atendeu e disse ter tido uma discussão com a companheira e atirado.

Os funcionários, então, informaram ao canalha, covarde, inescrupuloso que precisariam ligar para a polícia. Assim que desligaram o telefone ouviram um novo disparo. Ao entrar no quarto, os funcionários viram o assassino também caído.

O machismo é uma praga que mata e destrói milhares de famílias ano após ano, por isso, precisa ser combatido dura e incessantemente. Homem não é dono de mulher. Mulher não é propriedade de homem. Isso precisa ser entendido.

É para trazer paz às mulheres que este mandato existe e encontra razão de ser. Não vamos parar de gritar contra essa calamidade! Os agentes do 39º DP (Vila Gustavo) estão investigando o caso.

Nosso mandato está em contato com a família para nos solidarizar e oferecer assistência jurídica e psicológica aos entes machucados por mais essa tragédia. Sentimos muito.

#MarcioNakashima
#NossaLutaNaoSeraEmVao

Vítimas de violência doméstica

Ivanete Santina Carvalho, de 52 anos, foi morta com uma facada nas costas na zona rural de Limeira (SP), após uma discussão por ciúmes.

A discussão que motivou o assassinato teve início após seu ex-companheiro, José Carlos Candinho, suspeito do crime, pressupor que a vítima esperava outro homem. Ivanete abandonou a discussão e deu as costas ao bandido.

Nesse instante, o covarde passou de agressor a assassino. Aproveitando-se da situação, o feminicida a esfaqueou raivosamente pelas costas. Sem vergonha! Crápula! Criminoso sem escrúpulo!

Nem dá para imaginar, mas o suspeito e a vítima ficaram juntos por aproximadamente 20 anos, e estavam praticamente há um mês separados.

Para terminar o relacionamento, a mulher, que trabalhava na limpeza da fazenda, se mudou para outra casa na mesma propriedade, pois o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Que a justiça seja feita e que esse canalha apodreça na cadeia.

Toda a nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima.


 

#Violencia #ViolenciaContraAMulher #NaoAViolencia #NaoAoAbuso #Feminicidio #Denuncie #Ligue180 #CadeiaNeles #LeiMariaDaPenha #MariaDaPenha #NossaLutaNaoSeraEmVao #MarcioNakashima 

Vítimas de violência doméstica

 A mulher não tem um minuto de paz.
 

Na última sexta-feira, 18, em Santa Helena de Goiás, um homem tomado por ciúmes atira óleo quente nas costas da companheira.

Ao se dar conta que ela ainda estava viva, tentou esfaqueá-la, mas foi impedido pelos vizinhos que ouviram o pedido de socorro. Ele foi preso em flagrante.

A mulher foi socorrida e sobreviveu. Não quero nem imaginar o tamanho do sofrimento. Que ela possa se recuperar das dores físicas e do trauma emocional.

A esse canalha, só desejo que siga realmente preso. Se ele ganhar a rua, com certeza tentará matá-la de novo. Acorda, justiça!


 

#Violencia #ViolenciaContraAMulher #NaoAViolencia #NaoAoAbuso #Feminicidio #Denuncie #Ligue180 #CadeiaNeles #LeiMariaDaPenha #MariaDaPenha #NossaLutaNaoSeraEmVao #MarcioNakashima

bottom of page